FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.7 obtém uma estrutura aceleradora unificada / com acesso ao espaço do usuário

quinta-feira, 2 de abril de 2020

O Kernel Linux 5.7 obtém uma estrutura aceleradora unificada / com acesso ao espaço do usuário



Confira !!


As atualizações do subsistema de criptografia do Kernel Linux 5.7 incluem novos drivers.

O Kernel Linux 5.7 está progredindo através de sua janela de mesclagem de duas semanas e, embora apenas um quarto do caminho, certamente está vendo vários drivers novos e interessantes.

O subsistema de criptografia está introduzindo o driver UACCE, que foi trabalhado por Linaro e HiSilicon. UACCE significa "Estrutura do Acelerador Unificada / Acesso ao Espaço do Usuário". O UACCE foi descrito em sua série de patches como fornecendo "Endereço virtual compartilhado (SVA) entre aceleradores e processos. Portanto, o acelerador pode acessar qualquer estrutura de dados da CPU principal. Isso difere do compartilhamento de dados entre a CPU e o dispositivo de E / S, que compartilham apenas o conteúdo dos dados em vez do endereço. Como endereço unificado, o hardware e o espaço do processo do usuário podem compartilhar o mesmo endereço virtual na comunicação. "O

O UACCE permite que processos no espaço do usuário acessem o hardware sem nenhuma interação do kernel no caminho dos dados. As séries de patches anteriores do UACCE também trouxeram a possibilidade de estender essa estrutura focada no acelerador para oferecer outros recursos.

O driver QM da HiSilicon é o usuário inicial do essa estrutura.

O UACCE vem como parte da atração do subsistema de criptografia. Também nas atualizações de criptografia está um novo driver Xilinx AES. Esse driver serve para ativar o mecanismo de criptografia / descriptografia AES-GCM encontrado com o Xilinx ZynqMP.

Mais detalhes sobre todas as alterações de criptografia do Kernel Linux 5.7 por meio dessa solicitação de recebimento .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário