FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.7-rc1 marca mais de 915k confirmados, 28,4 milhões de linhas na árvore de origem

segunda-feira, 13 de abril de 2020

O Kernel Linux 5.7-rc1 marca mais de 915k confirmados, 28,4 milhões de linhas na árvore de origem



Confira !!


Com o lançamento do Kernel Linux 5.7-rc1 após o período de duas semanas do Kernel
Linux 5.7 , aqui está uma olhada nos estados atuais de desenvolvimento do Git no kernel do Linux.

Desde o domingo, quando a análise do GitStats foi executada, a árvore Git do kernel do Linux totalizou 915.296 confirmações de 21.534 autores diferentes! Não apenas a contagem de confirmação permanece interessante, mas o tamanho da árvore de origem agora é de até 67.954 arquivos e, por sua vez, chega a 28,43 milhões de linhas de código! Lembre-se de que as linhas de contagem de códigos Git também incluem documentação e os utilitários in-tree do kernel, bits Kconfig, etc., em vez de apenas o código bruto. Esses 28,4 milhões de linhas ocorrem após o kernel ter visto 53,7 milhões de linhas de código adicionadas e 25,3 milhões de linhas removidas ao longo do tempo.

Até agora este ano, o kernel do Linux viu cerca de 19,7 mil confirmações, com 1,06 milhão de linhas adicionadas e 482 mil linhas de código removidas. Estando apenas no primeiro trimestre, até agora parece que, com base em confirmação, o kernel do Linux deve corresponder aproximadamente ao que vimos do kernel nos últimos anos, com cerca de 80 mil confirmações por ano civil.

Enquanto Linus Torvalds continua sendo o autor mais prolífico, com cerca de 3,7% dos commits, ~ 2096 autores no total contribuíram para o kernel até agora este ano. Depois de Torvalds, os outros colaboradores mais prolíficos são todos os suspeitos do costume: David S. Miller, Takashi Iwai, Chris Wilson, Gustavo AR Silva e Geert Uytterhoeven.



A Intel e Red Hat continuam liderando o desenvolvimento do kernel, juntamente com menções notáveis ​​a Linaro, SUSE e AMD.


O kernel do Linux está a caminho de quebrar 29 milhões de linhas em sua árvore de origem durante 2020.

Mais estatísticas do Git de ontem através desta saída .



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário