FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 5.7-rc2 foi lançado com o suporte para acomodar os arquivos maiores de microcódigo da CPU AMD

segunda-feira, 20 de abril de 2020

O kernel Linux 5.7-rc2 foi lançado com o suporte para acomodar os arquivos maiores de microcódigo da CPU AMD



Confira !!



Uma semana após o final do desenvolvimento do recurso do Kerel Linux 5.7, marcado pelo candidato ao primeiro lançamento, hoje como relógio é a atualização do kernel Linux 5.7-rc2 para teste.

Depois de passar pela janela de mesclagem, o kernel Linux 5.7-rc2 se concentra principalmente em resolver regressões precoces / falhas de erros a partir do novo recurso adicionado para o kernel Linux 5.7 - o kernel está com mais de 28,4 milhões de linhas no total neste ciclo.

Embora não seja estritamente uma correção de bug, na primeira parte do x86, uma mudança notável para o Linux 5.7-rc2 é o patch mencionado há alguns dias que suporta atualizações maiores de microcódigo da CPU AMD isso está sendo feito para os "futuros" processadores AMD. Essa alteração permite triplicar o tamanho dos arquivos de microcódigo, como atualmente é suportado pelo kernel, mas ainda uma pequena fração do tamanho do arquivo de microcódigo da CPU em comparação com os processadores Intel. Essa mudança acabou sendo escolhida como parte dos patches x86 / urgentes esta semana, em vez de ser adiada até o Kernel Linux 5.8. Presumivelmente, o foco no manuseio de atualização de microcódigo é para o Zen 3 e esse patch trivial deve acabar sendo portado para a série de kernel estável existente.

Também corrigido esta semana, o Kernel Linux 5.7-rc1 falhou ao inicializar nos sistemas EFI .

Linus Torvalds escreveu no anúncio 5.7-rc2 " o rc2 parece bastante agradável e calmo. Obviamente, isso geralmente acontece - pessoas respirando fundo após a janela de mesclagem, e talvez ainda não tenhamos tempo suficiente para ver todos os relatórios de problemas. Tudo continua a parecer bastante normal, com contagens de consolidação bem no meio do que você esperaria de rc2. E a maioria das mudanças é pequena e nem parece assustadora. "

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário