FERRAMENTAS LINUX: O NetBSD está trabalhando com um melhor compatibilidade com OSS / camada de conversão, incentivando o uso de API nativa

segunda-feira, 27 de abril de 2020

O NetBSD está trabalhando com um melhor compatibilidade com OSS / camada de conversão, incentivando o uso de API nativa



Confira !!


Embora o uso do Open Sound System (OSS) não seja predominante nos sistemas Linux há muitos anos, no NetBSD ainda existem alguns softwares que utilizam as interfaces OSS para não suportar as interfaces de áudio NetBSD nativas. Melhor compatibilidade OSS por meio de uma camada de tradução está disponível enquanto, no final das contas, eles estão trabalhando na transição de mais software de código aberto para suportar as interfaces nativas.

A desenvolvedora do NetBSD, Nia Alarie, publicou hoje uma postagem no blog sobre o trabalho que está sendo feito para melhorar sua camada OSS para código existente e sua camada de tradução para software legado.

Alarie observou: " Espero que, após minhas alterações, a compatibilidade do OSS esteja em uma forma muito melhor ao lidar com parâmetros incomuns e uso incomum da API. A qualidade do código também melhora - no processo deste trabalho, maxv @me indicou um vazamento de informações relacionadas na camada de compatibilidade do Linux OSSv3 no kernel, e pude lidar com isso adequadamente depois de examinar as especificações do OSS e os cabeçalhos do Linux. Todas as correções devem ser puxadas para 9 estáveis. No entanto, eu pessoalmente gostaria de chegar a um ponto em que não precisamos mais do libossaudio. Eu tenho escrito muito código para esse objetivo. "

Para softwares que utilizam SDL2, PortAudio e OpenAL para suas necessidades de áudio de baixo nível, essas bibliotecas já têm suporte nativo a áudio NetBSD e, assim, evitam a camada de tradução OSS. Também houve melhorias recentes em áudio NetBSD que beneficiam os gostos de FFmpeg e Firefox

Mais detalhes sobre o estado atual do áudio do NetBSD no blog NetBSD.org .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário