FERRAMENTAS LINUX: O calendário do GNOME Shell deixará de consumir demais a CPU, consumindo a vida da bateria

segunda-feira, 27 de abril de 2020

O calendário do GNOME Shell deixará de consumir demais a CPU, consumindo a vida da bateria




Confira !



Nos últimos cinco meses, houve um relatório de bug afetando os gostos do Pop OS 19.10 e do Fedora 31 no servidor GNOME Shell Calendar usando "20 ~ 25% de CPU o tempo todo" e "a cada 2-3 segundos, aproximadamente Aumento no uso da CPU, onde os processos do calendário consomem algo entre 20 e 25% da CPU ". Isso é significativo nas CPUs modernas, bem como na duração da bateria dos laptops, enquanto finalmente o problema foi corrigido.

O relatório de erro de cinco meses foi rastreado no servidor de calendário: Reinicia constantemente o ECalClientView-s . Dentro, há muitas informações detalhadas sobre o problema do servidor de calendário do GNOME Shell, gráficos de chama e confirmação de que isso afeta vários usuários. Os patches para solucionar o problema estão disponíveis há algumas semanas, mas só foram mesclados hoje.

Essa mesclagem de hoje introduzido no GNOME Shell melhora o desempenho usando corretamente o ECalClientView. Milan Crha explicou: " O código anterior sempre reiniciava todo o ECalClientView quando recebia alguma alteração, o que às vezes podia levar a constantes e repetidas reinicializações da exibição " .

Com essas reinicializações repetidas evitadas, o Calendário do GNOME Shell deve parar de consumir muito do CPU. Essa correção deve aparecer na próxima versão do GNOME Shell.

Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário