terça-feira, 21 de abril de 2020
O suporte ao VirtIO-FS está no QEMU 5.0 para ter um melhor compartilhamento de arquivos / pastas entre hosts e VMs
Confira !!
Adicionado no Kernel Linux 5.4 foi o driver do sistema de arquivos VirtIO-FS como uma implementação de sistema de arquivos baseada na estrutura do FUSE, projetada para o convidado de / para o compartilhamento do sistema de arquivos do host para dispositivos virtualizados para VirtIO. Agora, com o QEMU 5.0, o VirtIO-FS é suportado de lado.
O VirtIO-FS oferece melhor desempenho do que o VirtIO-9P para compartilhar arquivos / pastas entre o sistema host e as máquinas virtuais convidadas. Com o próximo QEMU 5.0 , o VirtIO-FS agora é suportado.
Uma postagem de blog esta semana pelo desenvolvedor Stefan Hajnoczi descreve o VirtIO-FS em conjunto com o QEMU 5.0 nas configurações de kernel suportadas.
"Um recurso importante do virtio-fs é a capacidade de acessar diretamente o cache da página do host, eliminando a necessidade de copiar o conteúdo do arquivo na RAM do convidado. Esse suporte chamado DAX ainda não está disponível. A migração ao vivo ainda não está implementada. É um pouco desafiador transferir todo o estado do sistema de arquivos para o host de destino e continuar perfeitamente a operação do sistema de arquivos sem remontar, mas deve ser possível. Existe uma implementação Rust do virtiofsd que está perto de atingir a maturidade e substituirá a implementação C ", saiba mais no blog de Stefan .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Viertualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário