FERRAMENTAS LINUX: Um driver Intel Keem Bay foi lançado para evitar as reinicializações inadvertidas do SoC

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Um driver Intel Keem Bay foi lançado para evitar as reinicializações inadvertidas do SoC



Confira !!


Como escrevi há pouco mais de um mês, os desenvolvedores de código aberto da Intel começaram a criar o SoC Keem Bay . Hoje está disponível um novo driver Keem Bay para evitar uma situação em que reinicializações inadvertidas possam ocorrer sem esse driver.

O Keem Bay é um SoC Movidius de última geração da Intel que a empresa detalhou originalmente no final do ano passado para casos de uso de computação de inferência nos limites.

Nas últimas semanas, houve vários patches do Intel Keem Bay para adicionar novos IDs PCI e outros bits. Este novo SoC da Intel Movidius possui um novo driver publicado hoje para o manuseio da região de memória isolada (IMR).

O carregador de inicialização SoC (U-Boot) para Keem Bay configura uma região de memória isolada (IMR) durante o processo inicial de inicialização. Mas se essa região de memória isolada não estiver desativada e um dispositivo tentar acessar essa região, o sistema será reiniciado.

Esse driver "keembay-imr" faz com que o kernel do Linux limpe a região de memória estabelecida pelo carregador de inicialização baseado em U-Boot no Keem Bay para evitar essa possibilidade de reinicializações acidentais, caso seja tocado de outra forma.

O driver está agora disponível para revisão e provavelmente será encontrado no Kernel Linux 5.8 se essa revisão for oportuna e correta.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário