terça-feira, 12 de maio de 2020
A IBM descarta o "Silliness" - O POWERXX é realmente o POWER10 com os patches de código aberto atualizados
Confira !!
No último ano, os engenheiros da IBM têm direcionado o suporte do "futuro" ao compilador GCC e aos componentes da cadeia de ferramentas GNU relacionados. Os patches geralmente se referiam ao trabalho como "futuro" ou "powerxx", enquanto hoje é batizado como o que era bastante óbvio o tempo todo: é o POWER10.
O POWER10 é conhecido nas divulgações como o IBM / OpenPOWER ISA de próxima geração, com disponibilidade prevista para 2021. Há rumores de que o POWER10 seja fabricado em um processo de 7 nm e oferece grandes melhorias em relação aos processadores POWER9 existentes.
A IBM publicou sua especificação POWER ISA 3.1 e, portanto, agora permite que seus engenheiros reconheçam oficialmente suas contribuições do compilador como POWER10 a partir de hoje.
Assim, vários patches da cadeia de ferramentas GNU foram mesclados hoje de manhã como " podemos terminar com a bobagem powerxx " , como dito por um dos desenvolvedores. Os patches estão renomeando todos os seus bits de "powerxx" para POWER10.
Será interessante ver em devido tempo quão bem o IBM POWER10 pode competir com empresas como Intel Cascade Lake / Ice Lake Xeons e AMD EPYC Rome / Milan ... Pelo menos a IBM, como de costume, está recebendo bem seu suporte de código aberto / Linux em ordem antes do lançamento.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
IBM,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário