domingo, 10 de maio de 2020
A Intel atualiza os binários de microcódigo para o Ice Lake no Linux
Confira !!
A Intel divulgou na sexta-feira silenciosamente os novos arquivos de microcódigo da CPU Intel para Linux.
Normalmente, os "Arquivos de dados de microcódigo do processador Intel Linux" são atualizados passo a passo para todas as gerações suportadas, mas essa nova queda binária é limitada aos processadores U / Y Ice Lake. Infelizmente, não há nenhum registro de alterações em mãos para o que foi alterado com essa nova queda de microcódigo da CPU para usuários do Linux.
Vale ressaltar que este é o primeiro lançamento de microcódigo da CPU Intel para sistemas Linux desde o lançamento em novembro, quando o bug do JCC Erratum foi solucionado . Desde então, eles não lançaram nenhuma atualização de microcódigo de CPU no portal Intel-Linux-Processor-Microcode-Data-Files.
Embora, neste período, tenha havido novas divulgações de vulnerabilidades da CPU que precisam de atualizações de microcódigo. Alguns fornecedores de placas-mãe enviaram atualizações mais recentes de microcódigo como parte do firmware / BIOS atualizado do sistema, mas não houve novos lançamentos de arquivos de microcódigo separados daqueles para usuários de Linux, que abordam as vulnerabilidades deste ano que precisam de atualizações de microcódigo para mitigação.
Vou dar uma olhada nesse novo microcódigo do Ice Lake e ver se há alguma ramificação no desempenho. Aqueles que desejam o novo lançamento podem obtê-lo nos arquivos Intel-Linux-Processor-Microcode-Data-Files .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel.,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário