domingo, 10 de maio de 2020
As correções do AMDGPU estão em discussão para um melhor gerenciamento de desconexão a quente da GPU externa
Confira !1
Embora as placas gráficas Radeon possam trabalhar com várias soluções externas de GPU (eGPU), atualmente no Linux, se tentar desconectar a quente essa configuração, pode levar a vários problemas. Uma série experimental de patches neste fim de semana está tentando resolver esse problema.
Andrey Grodzovsky, da AMD, enviou uma série de patches na tentativa de solucionar o problema de desconectar a quente uma placa de vídeo (principalmente por meio de soluções eGPU ou também por possíveis interfaces sysfs) que causaria "falhas aleatórias nos aplicativos do usuário".
Essas falhas aleatórias nos aplicativos durante as desconexões a quente das placas gráficas Radeon resultam do manuseio de objetos do buffer em problemas quando o dispositivo de suporte desaparece.
Esta série de patches RFC tem como objetivo solucionar o problema do driver do kernel AMDGPU. Ainda existem algumas questões de design aberto para um manuseio mais robusto, mas pelo menos até agora esses patches seriam um passo à frente para os usuários do Radeon Linux que dependem de uma configuração de GPU externa e, de fato, desconectam sua placa gráfica. Vamos ver aonde esse trabalho leva, mas por enquanto está apenas flutuando pela lista de discussão do dri-devel para discussão.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário