quarta-feira, 20 de maio de 2020
A Microsoft anuncia o Direct3D 12 para o Linux / WSL2
Confira !!
Como parte da introdução da aceleração de GPU para o WSL2, anunciada na conferência virtual Build de otem, a Microsoft acaba de publicar uma postagem no blog com mais detalhes, incluindo a porta do Direct3D 12 para Linux.
Parte desse trabalho do DirectX para Linux envolve um novo driver de kernel Linux "DXGKRNL" para expor os adaptadores gráficos do DirectX ao espaço de usuário do Linux por meio da configuração do WSL2. O driver DXGKRNL faz interface com o host do Windows por meio de uma conexão de barramento VM. Várias GPUs serão suportadas.
O trabalho mais interessante está no espaço do usuário com a Microsoft para fornecer uma "API D3D12 real e completa" para Linux. "Esta é a API D3D12 real e completa, sem imitações, pretendentes ou reimplementações aqui ... este é o negócio real. O libd3d12.so é compilado a partir do mesmo código fonte do d3d12.dll no Windows, mas para um destino Linux. "
O suporte atual permite apenas a renderização fora da tela até que o suporte da WSL2 GUI esteja em vigor. Esse suporte também exigirá drivers gráficos do Windows WDDMv2.9.
Antes de ficar muito empolgada, a biblioteca do Direct3D 12 para Linux será de código fechado. As bibliotecas D3D12 terão código-fonte fechado e serão enviadas como parte do Windows, direcionadas às interfaces do kernel DXGKRNL, essas bibliotecas provavelmente terão pouco valor para o Wine / Proton e similares, a menos que haja uma nova camada implementada para que as interfaces DXGKRNL possam ser reimplementado para sistemas Linux bare metal.
Por meio dessa implementação do Direct3D 12, é também como o WSL2 oferece suporte ao OpenGL, OpenCL e Vulkan. Recorde-se recentemente que a Microsoft e a Collabora anunciaram o seu trabalho para mapear o OpenGL e o OpenCL pelo DirectX 12 .
A Microsoft também está trabalhando com a NVIDIA para oferecer suporte ao CUDA no WSL2.
Mais detalhes através deste post interessante no blog .
Além disso, a Microsoft também publicou agora o seu driver de GPU virtual para o kernel Linux . A parte do driver do kernel é de código aberto e, em última análise, eles procurarão integrá-lo. Esse driver do kernel é apenas relevante no contexto de uma instalação de host / WSL2 do Windows e depende do Microsoft Hyper-V.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Microsoft,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário