quarta-feira, 20 de maio de 2020
A Microsoft oferece o suporte à aceleração de GPU, aplicativos de GUI do Linux no WSL2
Confira !!
A conferência Virtual Build da Microsoft começou na manhã do dia 19 e este ano traz outra grande melhoria na frente do Windows Subsystem para Linux ...
A Microsoft anunciou que apoiará aplicativos GUI do Linux com WSL2 e que haverá suporte acelerado por GPU disponível.
No H2'2020, a Microsoft oferecerá suporte de computação de GPU para o software WSL2, com foco nas cargas de trabalho de IA / aprendizado de máquina. Os aplicativos gráficos do Linux também terão suporte nativo no WSL2, embora os detalhes técnicos estejam claros no momento.
Pelo menos com a maneira como a Microsoft está falando, os aplicativos da GUI do Linux devem "simplesmente funcionar" no WSL2 sem a necessidade de software de terceiros, ao contrário do trabalho anterior da comunidade em obter um servidor X11 trabalhando com o WSL.
Avanços interessantes para o WSL2 no Windows 10, mas estamos ansiosos para ouvir mais detalhes técnicos sobre o suporte a GPU e o manuseio de aplicativos da GUI nos próximos meses.
Em outras notícias interessantes da Microsoft sobre o Build hoje, a Microsoft também anunciou a Visualização do Gerenciador de Pacotes do Windows . O Winget é um novo utilitário de linha de comando para poder servir como gerenciador de pacotes / instalador de aplicativos semelhante ao APT, DNF etc.
ATUALIZAÇÃO: Mais detalhes em Microsoft anuncia o Direct3D 12 para Linux / WSL2 .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devos,
Microsoft,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário