sábado, 9 de maio de 2020
Agora, o LibreOffice no Windows exigirá o Clang por motivos de desempenho
Confira !!
No mês passado, relatamos que o LibreOffice agora preferindo que seu novo código de renderização fosse construído com o LLVM Clang em vez de compiladores alternativos. Ao recorrer à rasterização de software baseada em CPU, o código gerado pelo Clang tem um desempenho muito melhor que os compiladores alternativos, dada a ênfase do Google na Skia em focar no Clang. O LibreOffice 7.0 agora está iniciando um requisito difícil no Clang ao criar para o Windows.
Luboš Luňák, da Collabora, fez a alteração hoje no LibreOffice Git para exigir muito o compilador Clang para Skia no Windows. A renderização Skia é o padrão no Windows e, no modo de rasterização com base na CPU, "apresenta desempenho muito pior quando compilado no MSVC" em comparação com o Clang.
Idealmente, a maioria dos usuários do LibreOffice 7.0 usará a aceleração Vulkan disponível no Skia, mas para aqueles com drivers ou hardware mais antigos / não suportados, essa aceleração baseada em CPU é importante. Abaixo está um vídeo mostrando a diferença de desempenho do Clang (metade superior da tela) em comparação com o Microsoft MSVC, construído no LibreOffice na parte inferior.
Devido a essa dramática diferença de desempenho, o LibreOffice agora está exigindo o Clang para criar no Windows. Se / quando o Skia for usado exclusivamente em outras plataformas, é possível ver o requisito de hardware Clang nessas plataformas como o Linux, por enquanto é apenas uma recomendação - a menos que o código Skia ou o compilador GCC veja melhores otimizações para um Skia maior desempenho fora de Clang.
O LibreOffice 7.0, com seu código de renderização Skia e suporte ao Vulkan, será lançado em agosto.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
LibreOffice,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário