A "extravagância de suporte de várias amostras" de David Airlie para o driver do software LLVMpipe foi mesclada no Mesa 20.2-devel.
Esse grande conjunto de correções para o LLVMpipe permite trabalhar com anti-aliasing de várias amostras 4x e inclui várias amostras de sistema de janelas e suporte para as extensões OpenGL de EXT_framebuffer_multisample, ARB_texture_multisample, ARB_sample_shading e ARM_shader_texture_image_samples.
Airlie observou na solicitação de mesclagem que esse suporte foi testado nos casos de teste Piglit e no Unigine Heaven.
O término do ARB_sample_shading limpa outro bloqueador do LLVMpipe para alcançar o suporte ao OpenGL 4.0, mas ainda precisa do ARB_gpu_shader5 antes de cruzar esse marco. Para o OpenGL 4.1, o LLVMpipe é bloqueado por ARB_shader_precision e ARB_get_program_binary. Mas, depois disso, é bastante próximo do OpenGL 4.3 + 4.4, uma vez implementado o ARB_robust_buffer_access_behavior. Portanto, é possível que finalmente possamos ver o LLVMpipe obter uma versão GL4 mais recente nos próximos meses, depois de ficar preso no OpenGL 3.3 nos últimos anos para este driver de software OpenGL baseado em CPU.
Além do LLVMpipe, Airlie também trabalhou no Vallium como um novo driver de software baseado em Vulkan .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário