FERRAMENTAS LINUX: O Habana Labs da Intel mantém o suporte ao acelerador Gaudi no Kernel Linux 5.8

quarta-feira, 20 de maio de 2020

O Habana Labs da Intel mantém o suporte ao acelerador Gaudi no Kernel Linux 5.8





Confira !



A startup de IA Habana Labs, que foi recentemente adquirida pela Intel, verá seu acelerador Gaudi suportado pelo próximo kernel Linux 5.8.

O Habana Labs, mesmo em seus dias anteriores à Intel, tem sido um bom patrocinador de código aberto, fornecendo pontualmente o código de driver do kernel do acelerador de código -fonte aberto . Eles começaram com sua IA Goya no ano passado e continuaram melhorando o driver do kernel upstream, enquanto também se preparavam para o suporte ao Gaudi nos kernels / meses mais recentes. Com o Linux 5.8, parece que a ativação do Gaudi ASIC está completa.



                                                       Processador Goya


O Goya é o acelerador de inferência de IA da empresa, enquanto Gaudi é destinado ao treinamento de IA e possui RDMA integrado sobre Ethernet convergida e outros recursos para oferecer o melhor desempenho de treinamento em IA.

Oded Gabbay, que supervisiona o código do kernel do Habana Labs, enviou a solicitação de extração ao char / misc por fornecer suporte ao Gaudi como parte do próximo kernel Linux 5.8. O driver do kernel é suficiente para inicializar o hardware e poder executar cargas de trabalho nele. Esta atualização do driver do Habana Labs para Linux 5.8 também inclui a exposição de mais dados através do HWMON, suporte para carregar o código do carregador de inicialização do ASIC da memória do host, melhor tratamento de redefinição do ASIC e outras melhorias.




Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário