FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.8 está para lidar melhor com as falhas térmicas críticas em GPUs Radeon

quarta-feira, 20 de maio de 2020

O Kernel Linux 5.8 está para lidar melhor com as falhas térmicas críticas em GPUs Radeon




Confira !!



A AMD enviou na terça-feira outro lote de atualizações de recursos para o Linux 5.8, com o cut-off de novo material, com este próximo ciclo do kernel que deve começar no início de junho.

Dado que está ficando atrasado para enfileirar novo código no DRM-Next para Linux 5.8 e o AMDGPU já viu várias rodadas de extrações de recursos , essa última solicitação de puxada é focada principalmente no lado das correções. Existem correções para SR-IOV e xGMI, adicionando o sinalizador MEM_SYNC IB usado pelo driver AMDVLK e outras limpezas de código.

Mas também o novo código de recurso nessa solicitação de recebimento é um comportamento melhor para situações de "Falha térmica crítica" (CTF). Se ocorrer uma falha térmica crítica quando a GPU estiver excedendo sua faixa de temperatura segura, o driver tentará fazer um desligamento normal em um evento CTF de software. Um desligamento ocorrerá nos eventos CTF do hardware, a fim de evitar possíveis danos ao processador gráfico.

A lista de todos os patches para esta última solicitação de pull AMDGPU destinada ao Kernel Linux 5.8 pode ser encontrada neste PR .


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário