FERRAMENTAS LINUX: O Intel Volleys lança o novo microcódigo de CPU Sandy Bridge

quinta-feira, 21 de maio de 2020

O Intel Volleys lança o novo microcódigo de CPU Sandy Bridge



Confira !


Por razões atualmente desconhecidas, a Intel lançou um novo microcódigo de CPU na quarta-feira para seus processadores Sandy Bridge.

A Intel lançou a atualização de microcódigo da CPU 20200520 e consiste apenas em atualizações da família Sandy Bridge. Isso é um pouco estranho, já que Sandy Bridge tem nove anos e outras famílias de CPU Intel não viram atualizações de microcódigo semelhantes nesta semana.

De fato, desde novembro do ano passado, com a situação do JCC Erratum, a Intel lançou pela última vez uma grande atualização de microcódigo da CPU, afetando as gerações de processadores suportadas. Desde então, houve apenas a atualização do microcódigo da CPU Intel Icelake, há algumas semanas, com alterações inexplicáveis, mas trouxe alguns danos menores no desempenho. Além da queda no Ice Lake e desta nova atualização do Sandy Bridge, não houve outras novas quedas para os usuários do Linux este ano.

Essas atualizações limitadas de microcódigo de CPU do Linux ocorrem enquanto, nos últimos meses, surgiram mais vulnerabilidades de segurança que dependem do microcódigo de CPU atualizado para mitigação, como a divulgação "CacheOut" de janeiro.

Por enquanto, existe o microcódigo-20200520 para aqueles com uma CPU Sandy Bridge afetada enquanto aguardamos para saber por que agora o microcódigo Sandy Bridge está sendo atualizado. Neste fim de semana, examinarei a atualização do microcódigo em um sistema como esse, procurando alterações no desempenho.



Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário