FERRAMENTAS LINUX: O LLLVM chega com o suporte para o Marvell ThunderX3

sexta-feira, 15 de maio de 2020

O LLLVM chega com o suporte para o Marvell ThunderX3



Confira !!




Anunciados em março, estavam os processadores de servidor Marvell ThunderX3 Arm com até 96 núcleos por SoC e suporte para SMT de 4 vias para produzir até 384 threads por soquete. Esses processadores de servidor Arm de 7nm também suportam oito canais de memória DDR4-3200, 64 pistas do PCIe 4.0 e outros recursos competitivos para uma CPU de servidor 2020. Enquanto aguardamos para ver o desempenho dos processadores ThunderX3, o suporte ao compilador e outros recursos de software Linux estão ficando todos apertados.

Em abril, escrevi sobre o suporte ao ThunderX3 para o compilador GCC sendo esquadrado, enquanto este mês o suporte ao compilador LLVM está pronto.

Sendo mesclado na quarta-feira foi o suporte inicial ao ThunderX3 (ThunderX3T110).

Com o LLVM Git ou o que se tornará o LLVM 11.0, oA opção -mcpu = thunderx3t110 é suportada para aqueles que desejam segmentar esta nova CPU do servidor Marvell / Cavium. Esse sinalizador habilita o ARMv8.3-A plus, habilitando todas as instruções extras relevantes suportadas por esse processador, além de estar ciente dos atributos do ThunderX3.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário