sexta-feira, 15 de maio de 2020
O Mesa 20.1-RC3 foi lançado com mais uma semana em correções, além do suporte ao Intel Rocket Lake
Confira !
Embora várias mudanças já estejam sendo construídas para o Mesa 20.2 , o processo de lançamento do Mesa 20.1 ainda está progredindo com a esperança de lançar a versão estável deste trimestre no final do mês.
O terceiro candidato a lançamento do Mesa 20.1 foi lançado há algumas horas. Na semana passada, as correções que atingiram a árvore 20.1 resolveram um problema ACO, algumas pequenas correções da Intel, algumas opções do compilador R600 NIR para essa funcionalidade experimental, correções para V3D e outras correções.
A porta traseira para o Mesa 20.1, embora não seja uma "correção", é o novo patch de ativação do Intel Rocket Lake para Mesa. Essa ativação do Rocket Lake no lado da Mesa equivale a adicionar os novos IDs PCI e outros bits mundanos, mas nada invasivo com o restante da ativação do Rocket Lake acontecendo no espaço do kernel e, em geral, dependendo amplamente dos caminhos de código Gen12 existentes, incluindo a Intel Drivers ANV Vulkan e Iris OpenGL, portanto, a portabilidade traseira deste suporte do Rocket Lake para o Mesa 20.1 é bastante trivial.
A lista de alterações do Mesa 20.1-RC3 pode ser encontrada no log de alterações . Outro candidato ao lançamento do Mesa 20.1 é esperado na próxima semana e, dependendo de como a situação do bug se desenrola, pode acabar sendo lançado oficialmente nas próximas duas semanas.
Fonte
Até a ptróxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Mesa,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário