domingo, 17 de maio de 2020
O suporte ao Thunderbolt do Linux pode funcionar em sistemas do Arm
Confira !1
Embora ainda não existam SoCs de braço, estamos cientes de pelo menos oferecer conectividade Thunderbolt, que acabará mudando com pelo menos o USB4 baseado no Thunderbolt. Mas, em qualquer caso, o suporte ao software Thunderbolt pode funcionar no Arm hoje, se você estiver usando uma placa PCIe de suplemento Thunderbolt.
Em fila para o Linux 5.8 é a alteração para permitir que o código do driver Thunderbolt da Intel seja construído em plataformas não-x86.
O patch de uma linha remove a limitação artificial na configuração de compilação do Kconfig que coloca o código Thunderbolt contingente em um kernel baseado em x86 quando, na verdade, aparentemente não há x86-isms no código do driver.
O teste foi realizado com o SolidRun HoneyComb do Arm e a estação de trabalho enquanto usa uma placa adicional Gigabyte "Titan Ridge" Thunderbolt 3 PCI Express. Essa placa com o controlador Intel JHL7540 TB3 acabou funcionando bem na estação de trabalho Cortex-A72 Arm de 16 núcleos no Linux, depois de criar o suporte ao kernel Thunderbolt endereçando o bloqueador Kconfig.
Agora, com essa alteração pendente do Thunderbolt para O Kernel Linux 5.8, será fácil para outros também construir um kernel do Arm Linux com o suporte ao Thunderbolt ativado.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
ARM,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário