FERRAMENTAS LINUX: A Oracle fala de Btrfs em vez de ZFS para o seu Unbreakable Kernel 6 da empresa

sexta-feira, 22 de maio de 2020

A Oracle fala de Btrfs em vez de ZFS para o seu Unbreakable Kernel 6 da empresa




Confira !!



Enquanto o Red Hat Enterprise Linux reprovou o Btrfs e não o suporta mais no RHEL8, a Oracle continua suportando esse sistema de arquivos Linux no Oracle Linux baseado no RHEL ao usar a alternativa "Unbreakable Enterprise Kernel" da empresa para o seu Red Hat Compatible Kernel. Um engenheiro da Oracle publicou um longo post descrevendo os destaques do Btrfs em seu novo Unbreakable Enterprise Kernel 6 .

O Unbreakable Enterprise Kernel 6 está usando o kernel Linux 5.4 upstream e, com a base de código do kernel mais recente, o driver Btrfs permite nível de compactação configurável, outras melhorias na compactação, suporte a faixa zero de alcance zero, suporte a swapfile, cancelamento de registro de dispositivos digitalizados, desduplicação de banda e outros recursos em comparação com o estado anterior do suporte do Btrfs no Oracle Linux.

O suporte contínuo ao Btrfs é uma das maneiras pelas quais a Oracle promove o Oracle Linux e seu Kernel Unbreakable Enterprise. A Oracle, assim como o SUSE, estão entre as poucas empresas que ainda apoiam o Btrfs, enquanto o Red Hat está focado no XFS + Stratis, Ubuntu no EXT4 e ZFS, etc. A Oracle anteriormente contratou Chris Mason como criador do Btrfs.

Embora a Oracle tenha trazido o DTrace para o Kernel Unbreakable Enterprise, eles não adotaram o ZFS no Linux com o OpenZFS nem trouxeram o suporte oficial do sistema de arquivos ZFS para o Linux ... A Oracle poderia relicenciar seu código ZFS interno, se assim escolhesse. para torná-lo aceitável a montante, mas até o momento não o fizeram e, em vez disso, ainda estão enviando Btrfs para Linux O ZFS permanece em jogo com as versões em andamento do Solaris 11.4 .

Mais detalhes sobre o Btrfs com o Unbreakable Enterprise Kernel 6 da Oracle, no blog Oracle Linux .

Fonte

Até a próxima !1


Nenhum comentário:

Postar um comentário