Confira !!
Assumindo nenhuma preocupação de última hora, o kernel Linux 5.7 deve estrear como estável neste fim de semana. Dadas todas as semanas desde a janela de mesclagem e nossos muitos artigos que cobrem toda a atividade de recursos nesse ponto (e não devem ser confundidos com nossa atividade de novos trabalhos em fila de espera para o próximo ciclo do Linux 5.8), aqui está uma retrospectiva de alguns dos os principais recursos do kernel Linux 5.7.
Entre os novos recursos e aprimoramentos mais interessantes do Kernel Linux 5.7, incluem-se:
- Os gráficos Intel Tiger Lake "Gen12" agora são ativados por padrão, sendo considerados estáveis o suficiente para suporte imediato, onde, como em kernels anteriores, o suporte no momento estava escondido atrás de um parâmetro do módulo do kernel.
- O suporte gráfico móvel AMD Ryzen 4000 "Renoir" está em boas condições e ótimo desempenho.
- O novo driver do sistema de arquivos exFAT da Samsung que substitui o driver de teste exFAT anterior. O Linux 5.7 oferece excelente suporte ao exFAT!
- Suporte de compactação Zstd para o sistema de arquivos F2FS.
- Um driver para suportar os recursos Apple Fast Fast Charge.
- Suporte da linha principal do Qualcomm Snapdragon 865, além de suportar vários dispositivos Arm em geral, como o Pine Tab e o Pinebook Pro.
- Intel P-State começando a usar o governador Schedutil por padrão ao operar no modo passivo e outras alterações são definidas para o Linux 5.8 e os kernels futuros.
- / dev / melhorias de desempenho aleatórias, bem como outros trabalhos de desempenho, como o SELinux e outros componentes.
- A detecção de bloqueio de divisão é adicionada para observar ou eliminar o processo incorreto quando esse problema ocorre.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário