FERRAMENTAS LINUX: A AMD está preparando o suporte PCID / INVPCID para os convidados KVM no Zen 3 EPYC

sexta-feira, 12 de junho de 2020

A AMD está preparando o suporte PCID / INVPCID para os convidados KVM no Zen 3 EPYC




Confira !!


O mais recente trabalho de correção do kernel Linux que estamos vendo da AMD nos preparativos para os processadores Zen 3 no final deste ano é o suporte de instruções INVPCID para convidados de virtualização KVM.

Um dos novos recursos que esperamos do lado do conjunto de instruções do Zen 3 é adicionar suporte a Identificadores de Contexto de Processo (PCID) . Como parte do suporte ao PCID, está a instrução INVPCID para Invalidar Identificador de Contexto de Processo para invalidar mapeamentos e caches de TLB com base no identificador de contexto do processo.

Foram enviados na quinta-feira 3 patches sao para permitir que o INVPCID seja suportado pelos convidados da AMD para a KVM (Virtual Machine). Isso permite que o PCID / INVPCID seja suportado pelos convidados da AMD nos futuros CPUs Zen 3, ou seja, a próxima geração de EPYC, e importante para o desempenho na nuvem.

Dado o tempo desses patches, o suporte PCID / INVPCID para convidados AMD KVM não será mesclado para a atual janela de mesclagem do Linux 5.8, mas terá que esperar agora até pelo menos 5.9. Mas, pelo menos, estamos vendo mais patches do kernel AMD Linux sendo lançados agora antes do lançamento do que após o lançamento do produto. Até agora, o tempo de resposta para os novos recursos do Zen 3 no kernel Linux está se moldando melhor que o Zen / Zen 2, enquanto ainda há espaço para melhorias, especialmente com a Intel tendendo a enviar seus patches de ativação de hardware para o Linux muito antes.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário