sexta-feira, 12 de junho de 2020
O Kermel Linux 5.8 aterra o desinfetante de simultaneidade do kernel para detectar condições de corrida
Confira !!
Mesclado da noite para o código-base do Kernel Linux 5.8 está o KCSAN, o Kernel Concurrency Sanitizer que é um detector dinâmico de corrida para detectar falhas no código do kernel.
O Sanitizer de simultaneidade de kernel do Linux com este código de kernel recém-adicionado (4k + linhas de código) combinado com instrumentação baseada em compilador em compiladores suportados é capaz de fornecer detecção de condições de corrida que acontecem dentro do kernel.
Mesmo antes de ser atualizado para o kernel, o KCSAN já foi bem-sucedido em detectar erros legítimos do kernel e agora, com a atualização, deve ter mais uso para ajudar a descobrir outras falhas de código que lidam com vários threads / simultaneidade.
Enquanto o KCSAN faz parte do kernel do Kernel Linux 5.8, atualmente apenas o compilador LLVM Clang 11 Git possui a instrumentação necessária para trabalhar com o KCSAN. Ao criar com versões do GCC ou Clang mais antigas, o suporte ao KCSAN não está disponível. O Clang 11 não estará estável até agosto ~ setembro, logo após o lançamento do Kernel Linux 5.8 estável.
Portanto, é ótimo ver o Kernel Concurrency Sanitizer foi fundido para ajudar a descobrir mais bugs do kernel e esperamos ver um aumento na adoção assim que o suporte ao compilador for mais difundido.
Mais detalhes sobre o KCSAN via GitHub do Google, sendo este outro desinfetante liderado pelo gigante das buscas. A documentação deles observa mais de 60 bugs corrigidos até agora pelo KCSAN
Fonte
Ayé a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário