FERRAMENTAS LINUX: Alguns projetos de código aberto começam a trabalhar rapidamente no suporte ao macOS ARM64

terça-feira, 30 de junho de 2020

Alguns projetos de código aberto começam a trabalhar rapidamente no suporte ao macOS ARM64


Confira !



Após o anúncio na semana passada de que os futuros computadores da Apple usarão chips internos ARM , alguns projetos de código aberto já começaram a se preparar para o futuro macOS 11 suportado pelo ARM64.

Embora os primeiros MacBooks / Macs com chips ARM de 64 bits da Apple não sejam enviados aos consumidores até o final do ano e a Apple esteja enviando apenas um número limitado de sistemas para desenvolvedores, alguns projetos de código aberto já estão fazendo o alterações necessárias no sistema de compilação e outras preparações para compilações de ARM Mac de 64 bits. Este trabalho pode ser iniciado desmembrando suposições em alguns desses projetos que, ao criar para o macOS / Darwin, significa x86_64 e, em alguns casos, modularizando melhor sua lógica, onde eles suportam o iOS já com chips semelhantes ao que será exibido nesses futuros computadores. As alterações também podem ser iniciadas nos binários "gordos" para dar suporte às construções do macOS compatíveis com x86_64 e ARM64 / AArch64.

Como mencionado na semana passada,para LLVM / Clang, sendo essa a cadeia de ferramentas padrão do compilador da empresa. O trabalho adicional nessa pilha de compiladores de código aberto foi mesclado, incluindo o suporte do ARM64 macOS para o Compiler-RT e outras confirmações recentes. Com o LLVM / Clang sendo o compilador padrão do macOS e o que impulsiona o Xcode, a Apple provavelmente trabalhará para obter rapidamente todas as alterações necessárias no suporte.

O LibreOffice é um dos principais projetos de código aberto que já está adotando medidas para oferecer suporte à criação do macOS com o silício da Apple. A Apple também vem fazendo alterações no OpenJDK como outro exemplo.

Existem também muitos projetos menores, como o TextStory e o SameBoyO emulador de Game Boy também já está sendo adaptado para suportar compilações do macOS ARM64.

É ótimo ver esses e outros projetos de código aberto com um rápido início na preparação para o macOS ARM64. Mesmo para projetos de código aberto que atualmente não têm como alvo o Apple iOS, mais projetos de software de desktop de código aberto geralmente tendem a ter melhor suporte ARM de 64 bits agora do que software proprietário, graças ao florescente ecossistema Linux ARM64. Para os projetos de código aberto que não planejam o suporte ao macOS ARM64, pelo menos a Apple falou sobre o bom suporte à virtualização do Linux no topo do macOS 11.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário