domingo, 7 de junho de 2020
As alterações de PCI para o Kernel Linux 5.8 trazem a economia de energia, soluções alternativas da AMD / lista de permissões
Confira !
O Kernel Linux 5.8 mesclou todas as atualizações do subsistema PCI / PCIe e há várias alterações notáveis.
Os destaques do PCI para o Kernel Linux 5.8 incluem:
- Como relatado anteriormente, a possibilidade de economia de energia "significativa" para sistemas com pontes PCI Express para PCI ou PCI-X. Anteriormente, o Active State Power Management (ASPM) não estava sendo ativado para essas pontes por motivos desconhecidos. Mas, ao habilitá-lo, pode gerar grandes vantagens de energia para plataformas de servidor e mais com as pontes PCIe para PCI / PCI-X.
- O kernel do Linux agora evitará redefinições de nível de função (FLR) para AMD Starship com USB 3.0 e AMD Matisse com HD Audio e USB 3.0. Enquanto os chipsets Starship / Matisse anunciam suporte a FLR, usá-lo pode levar a travamentos do sistema. Assim, pelo menos até que uma solução alternativa adequada possa ser resolvida, o suporte a FLR é bloqueado para esse hardware AMD.
- As portas raiz AMD Raven Ridge e Renoir agora estão na lista de permissões para o suporte DMA ponto a ponto .
- O tempo de retomada do Thunderbolt foi reduzido ao trabalhar com dispositivos que não oferecem suporte ao relatório do DLL Link Active.
- Várias outras melhorias e correções do PCI.
A lista completa do Linux 5.8 PCI (e) funciona por meio dessa solicitação de recebimento
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Hardware,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário