Foi no final de abril que o driver Panfrost Gallium3D começou a renderizar com os processadores gráficos Arm Mali "Bifrost", enquanto agora ele possui a maior parte do OpenGL ES 2.0 funcionando, algumas das funcionalidades do desktop OpenGL 2.1 e é capaz de executar software como o GNOME no Wayland.
Depois de implementar muito mais opcodes, muitos testes e classificar uma confusão de assuntos de compilador / IR, a microarquitetura gráfica Arm Bifrost está começando a ver a formação de suporte OpenGL / GLES em funcionamento. Como um lembrete, as GPUs do Mali Bifrost já existem há um tempo e um passo antes da nova arquitetura Arm Mali "Valhall". O IP de gráficos da Bifrost é encontrado nos modelos Samsung Exynos 7885/8895, Rockchip RK3326, AmLogic S922X, Kirin 970/980/990 e em vários outros SoCs dos últimos anos.
Esse driver de código aberto possui todos os principais recursos do OpenGL ES 2.0 trabalhando para o Bifrost, juntamente com alguns do OpenGL 2.1 e pode executar compositores Wayland, software de mídia como MPV e Kodi e jogos como Neverball e SuperTux.
Mais detalhes sobre o esforço de abertura de código-fonte aberto Bifrost através deste post de Alyssa Rosenzweig.
Atpe a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário