sábado, 27 de junho de 2020
Existe uma proposta para mudar a área de trabalho do Fedora 33 para usar o Btrfs
Confira !
Mais de uma década atrás, o Fedora tentava rotineiramente perseguir o sistema de arquivos Btrfs por padrão, mas essas esperanças foram abandonadas há muito tempo. Caramba, o Red Hat Enterprise Linux nem mesmo suporta Btrfs. Embora todos os interesses da Red Hat / Fedora no Btrfs parecessem abandonados anos atrás, especialmente com a Red Hat desenvolvendo sua tecnologia de armazenamento Stratis, há uma nova (e séria) proposta de mudar para o Btrfs para as variantes de desktop do Fedora 33.
Há uma nova proposta para usar o Btrfs como o sistema de arquivos padrão para variantes de desktop, começando com o Fedora 33. Esta proposta está sendo apoiada por vários desenvolvedores do Fedora, Facebook e outras partes interessadas em acreditar que o Btrfs é mais abrangente do que o EXT4 atual, enquanto agora é estável o suficiente após anos de testes.
O Btrfs suporta vários recursos, como otimizações de unidade de estado sólido, suporte à compactação transparente, recursos RAID nativos, melhor manipulação quando o espaço em disco está acabando, redução / aumento on-line e muito mais.
A proposta foi enviada hoje para a lista de discussão do Fedora devel . Compreensivelmente, existem usuários e desenvolvedores de ambos os lados sobre se essa é uma boa ideia. Será interessante ver se existe algum consenso e, finalmente, se o Comitê de Engenharia e Direção do Fedora decide aprovar essa alteração para usar o Btrfs por padrão nas instalações da área de trabalho do Fedora.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Fedora 33,
Linux,
linux devops,
linux distro,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário