sexta-feira, 26 de junho de 2020
Foi liberado o LKRG 0.8 para aumentar a segurança do tempo de execução do kernel do Linux
Confira !!
A versão 0.8 do Kernel Linux Runtime Guard (LKRG) foi lançada para aprimorar ainda mais a segurança do tempo de execução fornecida por esse código de kernel fora da árvore, além de outras melhorias gerais.
O Kernel Linux Runtime Guard fornece a verificação de integridade de tempo de execução do kernel e várias detecções de tempo de execução de diferentes explorações de segurança. Este módulo do kernel fora da árvore teve uma grande atualização na quinta-feira na forma da v0.8.
O LKRG 0.8 oferece suporte para versões mais recentes do kernel Linux, suporte para kernels compilados usando otimizações agressivas do compilador GCC, suporte para manipulação de modos ACPI S3 / S4, suporte experimental para ARM de 32 bits, suporte experimental para Raspberry Pi 4, x86_64 Intel SMAP validação / aplicação, melhor escalabilidade do banco de dados de rastreamento de processos, vários novos ajustáveis de configuração e outras alterações.
O anúncio da versão v0.8 também observa:
Como desenvolvedores do LKRG, achamos a maioria dos resultados razoáveis, mas fomos surpreendidos por alguns. De qualquer forma, o impacto geral no desempenho do LKRG, visto a partir da média geométrica de todos os resultados dos testes, foi de cerca de 4,4%. Isso foi antes das muitas melhorias relacionadas ao desempenho agora incluídas no LKRG 0.8. Entramos em contato com Michael e ele nos instruiu a executar novamente o mesmo conjunto de 58 testes. Nossos próprios resultados, agora incluídos no arquivo PERFORMANCE, mostram que o LKRG 0.8 tem um impacto geral no desempenho de cerca de 2,5% para o perfil pesado (que é o padrão) e de 2,0% para o perfil leve, embora os resultados individuais dos testes variem.
Mais detalhes sobre o LKRG 0.8 no anúncio de lançamento e no site do projeto Openwall .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
Linux Segurança,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário