sexta-feira, 26 de junho de 2020
Os desenvolvedores do Fedora reiniciam o Talk Over usando o Nano como o editor de texto padrão
Confira !!
Os desenvolvedores do Fedora estão novamente discutindo uma proposta de mudar para o Nano como o editor de texto padrão nos sistemas Fedora.
Uma proposta semelhante foi enviada no ano passado, enquanto agora a discussão é sobre o Nano, em vez de sobre o Vi, como é atualmente usada como editor padrão em casos como o git commit e outras edições de texto baseadas na CLI.
A proposta para usar o Nano como padrão é baseada em "ter um editor padrão que não requer conhecimento especializado para usar ... Você precisa gastar tempo aprendendo como usá-lo, mesmo para tarefas básicas de edição. Isso aumenta a barreira de entrada para aqueles que estão migrando para o Fedora e não sabem como usar o vi. Isso também dificulta as coisas para quem não quer aprender como usar o vi. (Esses argumentos se aplicariam da mesma forma se o git escolhido Vim. Vi for como o modo rígido do Vim, com menos recursos, falta de destaque de sintaxe e nenhuma indicação de qual modo você está. Até os usuários do Vim podem se sentir perdidos e perplexos ao usar o vi .) "
Sob a nova proposta, o Nano seria o padrão, mas o Vi ainda seria fornecido nas instalações do Fedora para os interessados.
Detalhes dessa proposta de mudança através do Wiki do Fedora.. Há também este tópico da lista de discussão em que a proposta está sendo discutida antes de passar pelo processo do Comitê de Engenharia e Direção do Fedora.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Fedora,
Linux,
linux distros,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário