terça-feira, 2 de junho de 2020
O Driver AMD Radeon Linux vê os patches na nova GPU "Sienna Cichlid"
Confira !!
Chegando à lista de discussão há alguns minutos, havia um conjunto de mais de 200 patches, trazendo suporte para a GPU Sienna Cichlid, anteriormente desconhecida .
Os patches indicam que o Sienna Cichlid é uma GPU baseada em Navi com novos recursos de VCN 3.0 para codificação de vídeo e DCN3 na parte frontal da tela e uma variedade de outras alterações em comparação com o suporte Navi existente.
É bem possível que Sienna Cichlid seja a GPU "big Navi" / RDNA2. Os desenvolvedores da AMD já falaram antes sobre o uso de nomes de códigos alternativos ao enviar patches antecipadamente para sua pilha de drivers Linux de código-fonte aberto, a fim de não revelar os nomes de códigos de produtos / marketing, o que poderia ser o caso aqui. É a primeira vez que ouvimos Sienna Cichlid ou vimos referências na Web relacionadas à AMD.
Ainda cavando através do 207 correções para o AMD Radeon Sienna Cichlid, mas serão atualizadas se houver algo mais importante. Na maioria das vezes, ele está aproveitando os caminhos de código Navi existentes, mas a rotatividade usual em torno do firmware, diferenças de clock-gating / power management e outras modificações nos locais habituais para a criação de novo hardware. As principais adições de código pertencem principalmente aos novos blocos DCN3 e VCN3.
Dado o tempo desses patches, o AMD Sienna Cichlid não será atualizado até que a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.9 seja aberta em agosto e depois seja lançada em estável por volta de outubro. Esse prazo pelo menos indica que Sienna Cichlid provavelmente será o lançamento da placa gráfica "RDNA 2" no final do ano.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
AMD,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário