Confira !!
A NVIDIA ainda não anunciou formalmente a série de drivers 450 Linux em versão beta ou estável, mas as primeiras compilações de pré-lançamento no ramo 450 conseguiram se destacar na semana passada ao lado do candidato a lançamento do CUDA 11.0.
Por meio do developer.nvidia.com, durante o processo de download da CUDA, o driver Linux NVIDIA 450.36.06 é disponibilizado para o suporte ao Ubuntu 18.04. Se você estiver navegando no processo convencional de download do driver NVIDIA Linux, a série 440 ainda será marcada como a mais recente.
Vindo com a série de drivers NVIDIA 450 Linux, além da compatibilidade com CUDA 11.0 RC, existem:
- Suporte para o Ampere A100-PG509-200 e A100-SXM4-40GB.
- Suporte no código de gerenciamento de energia em tempo de execução dinâmico para poder desligar a energia da memória de vídeo em determinadas condições, como parte do manuseio do PCIe RTD3.
- O suporte "decodificar apenas" HEVC 10/12 bits foi adicionado ao driver VDPAU.
- Suporte para nitidez de imagem para aplicativos OpenGL e Vulkan.
- Novo suporte ao formato de 16 bits no driver NVIDIA VDPAU e com esse suporte para criar superfícies de vídeo de 16 bits no driver VDPAU.
- O driver NVIDIA agora usa a biblioteca IPC da libtirpc no lugar do glibc RPC para comunicação com nvidia-persistencd e libnvidia-ml / NVML.
- Ativando telas de GPU por padrão no X.Org Server 1.20.7+.
- Essa compilação adiciona uma opção "AllowPRIMEDisplayOffloadSink" para o coletor de off-line de exibição do PRIME como outro passo à frente em seus recursos de descarregamento de renderização do PRIME.
- Várias correções de erros do Vulkan e do X11.
Nos próximos dias, provavelmente ouviremos mais sobre o driver beta do NVIDIA 450 Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário