FERRAMENTAS LINUX: O Fedora está procurando oferecer uma melhor solução de upstream para ocultar / mostrar o menu do GRUB

terça-feira, 30 de junho de 2020

O Fedora está procurando oferecer uma melhor solução de upstream para ocultar / mostrar o menu do GRUB



Confira !!



O Fedora, nos últimos lançamentos, não mostra o menu do carregador de inicialização GRUB por padrão, quando apenas o Fedora está instalado no sistema, pois há pouco propósito para a maioria dos usuários e apenas interrompe o fluxo de inicialização. Mas para aqueles que desejam acessar o menu do gerenciador de inicialização GRUB na reinicialização, eles oferecem integração no GNOME para reinicializar facilmente neste menu. A outra exceção é que o menu será mostrado se a inicialização anterior falhar. Essa funcionalidade depende de patches downstream, mas agora eles estão trabalhando em direção a uma melhor solução upstream.

Hans de Goede, da Red Hat, que liderou a funcionalidade original do menu de inicialização oculta do GRUB, procura limpar esse recurso para o Fedora 33. A esperança é colocar os bits relevantes no GNOME e no systemd para evitar os patches downstream que eles estão carregando. Isso reduz sua dívida técnica e também facilita para outras distribuições fornecer funcionalidades semelhantes.

Para a nova solução upstream, eles procuram utilizar uma API D-Bus mais recente do sistema para reinicializar o sistema com o tempo limite do menu do carregador de inicialização especificado. O outro aspecto de sinalizar a inicialização do carregador de inicialização foi um sucesso que envolveria recursos de Avaliação de Inicialização Automática do sistema. Mas a avaliação automática de inicialização do sistema atual é ajustada para inicialização por SD em vez de GRUB, portanto, há etapas adicionais envolvidas.

Os interessados ​​em descobrir mais sobre o trabalho planejado do Fedora nesta área para limpá-lo e upstream podem ver esta proposta de mudança para o Fedora 33.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário