FERRAMENTAS LINUX: O Freedreno chega com o suporte ao Disk-Shader-Cache no mesa 20.02

domingo, 28 de junho de 2020

O Freedreno chega com o suporte ao Disk-Shader-Cache no mesa 20.02



Confira !!



O Freedreno Gallium3D é o driver Mesa mais recente que implementa um cache de sombreador no disco.

Na sexta-feira, o Freedreno mesclou o suporte ao cache de disco do IR3, o compilador do driver e o IR específico da máquina para o shader ISA com este driver gráfico Qualcomm Adreno de código aberto.

Esta adição ao Mesa 20.2 vem após a sua revisão nas últimas duas semanas e também precisa de outras alterações para que o suporte ao cache do shader seja instalado, o que pode ajudar nos tempos de carregamento do jogo, graças ao armazenamento em cache do IR do shader no disco e, em alguns casos, ajudando desempenho geral.

A solicitação de mesclagem do desenvolvedor líder do Freedreno, Rob Clark, observou: "Com o mh31 e alguns jogos da [Google Play Store], uma inicialização com cache atinge cerca de 66-75% do tempo de inicialização com cache frio (ou sem shader-cache), o que parece ser uma melhoria útil. "

O cache do disco IR3 para Freedreno fará parte da versão Mesa 20.2 do próximo trimestre. Enquanto isso, também no território Qualcomm Adreno de código aberto, está o driver TURNIP Vulkan relacionado. Até hoje, este driver Vulkan de código aberto agora tem o suporte a semáforos em conjunto com suporte ao objeto de sincronização do driver do kernel MSM.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário