FERRAMENTAS LINUX: O GNOME Shell continua aprimorando o Eyeing quando se aproxima dos 10 anos

terça-feira, 23 de junho de 2020

O GNOME Shell continua aprimorando o Eyeing quando se aproxima dos 10 anos




Confira !



Embora o GNOME 3.0 não tenha sido lançado até o início de 2011, o GNOME 3.0 e o GNOME Shell estão em desenvolvimento há uma década. Embora o GNOME Shell tenha percorrido um longo caminho nos últimos dez anos, o pessoal da UI / UX ainda está de olho em aprimoramentos adicionais neste desktop Linux amplamente usado.

Tobias Bernard compartilhou os mais recentes planos de experiência do usuário para o GNOME Shell como parte do blog GNOME Shell / Mutter.

Começando com os pontos fortes atuais do GNOME Shell, incluem-se livre de distrações, um único ponto de entrada, pesquisa fácil, uma boa experiência de alternância / inicialização e ergonomia.

As áreas visualizadas para melhoria incluem o início e o estado inicial do Shell, aprimorando o fluxo de trabalho multitarefa, um modelo espacial unificado, melhorando a aparência das notificações, vários aprimoramentos na área de status do sistema e melhorando ainda mais a pesquisa no GNOME Shell.

Nos próximos ciclos do GNOME, eles desejam aprimorar a experiência onboard / inicial, facilitar o lançamento de aplicativos, unificar o modelo espacial, melhores touchpad / gestos e notificações mais avançadas.

Além disso, os desenvolvedores de UI / UX gostariam de ver mais fluxos de trabalho orgânicos do espaço de trabalho, gerenciamento simplificado de janelas, suporte para lembrar aplicativos abertos / aplicativos persistentes durante as reinicializações e melhorar a área de status do sistema.

Mais detalhes nesta postagem do blog .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário