terça-feira, 23 de junho de 2020
O GNOME Window Rendering Culling foi quebrado levando a um desempenho desperdiçado
Confira !
Acontece que, para as séries GNOME 3.34 e 3.36, o código de seleção de renderização de janela do Mutter foi quebrado e levou a renderização extra de janelas nem mesmo visíveis ... Uma correção está em andamento e pode levar à duplicação do desempenho ou mais.
Como parte do desejo de melhorar o desempenho do GNOME em 4K com os gráficos da Intel , Daniel van Vugt da Canonical vem analisando vários problemas da área de trabalho e procurando solucioná-los no GNOME 3.38 / Ubuntu 20.10.
Uma de suas descobertas recentes é que o código de seleção das janelas do Mutter em geral foi quebrado e, dado que o maior número de pixels para manipular em 4K se torna mais pronunciado lá. Mesmo as janelas que não estavam sendo apresentadas não estavam sendo selecionadas e isso leva a um enorme desperdício, especialmente em altas resoluções. Ao arrastar uma pequena janela de terminal por oito terminais de janela maximizados, a correção do problema levou a uma taxa de quadros de 30 a 60 FPS. Ou, ao executar uma janela glxgears maximizada em oito janelas terminais maximizadas, a taxa de quadros passou de 15 para 60 FPS.
Essa falta de seleção também é acompanhada por relatórios de erros recentes, como o player de vídeo MPV que deixa cair os quadros à medida que janelas mais maximizadas aparecem atrás da janela do MPV.
Essa seleção interrompida foi uma regressão para a v3.34, mas uma correção está sendo avaliado no momento. Esperemos que seja apanhada em breve e portada também, dada a sua importância.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Gnome,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário