FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.8 possui os bits necessários para iniciar a inicialização dos processadores POWER10

sábado, 6 de junho de 2020

O Kernel Linux 5.8 possui os bits necessários para iniciar a inicialização dos processadores POWER10



Confira !!



O POWER10 é o próximo processador IBM + OpenPOWER que deve ser lançado em 2021 e fabricado em um processo de 7 nm e oferecer grandes melhorias em relação à microarquitetura POWER9 existente.

Já existe muita ativação do código-fonte aberto POWER10 do kernel  Linux para compiladores de código e outros componentes-chave. Agora, com o kernel Linux 5.8, há código suficiente para ter suporte inicial para a inicialização no hardware do POWER10. É verdade que, fora da IBM / OpenPOWER e dos principais parceiros, ainda levará alguns meses (e mais lançamentos de kernel no caminho) antes de ver o hardware e, portanto, mais tempo ainda para obter o suporte adequado - esperançosamente a tempo da primavera 2021 distribuições Linux.

Além de ter suporte inicial de inicialização para o POWER10, o Linux 5.8 também trazo suporte para as instruções prefixadas do POWER10 .

Na frente do POWER9, o kernel Linux 5.8 oferece suporte para expor o acelerador GZIP do hardware ao espaço do usuário. Isso permite que programas modificados no espaço do usuário enviem solicitações diretamente ao acelerador no chip para descarregamento de GZIP.

Mais detalhes sobre as alterações POWER no ciclo do kernel Linux 5.8 por meio dessa mesclagem do Git .


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário