quarta-feira, 3 de junho de 2020
O Kernel Linux 5.8 vê muitas atualizações de gerenciamento de energia, incluindo outra alteração no P State da Intel
Confira !!
O mantenedor do ACPI para gerenciamento de energia do Linux, Rafael Wysocki, da Intel, enviou o grande lote habitual de alterações de PM / ACPI para a próxima versão do kernel, Linux 5.8.
As alterações na frente de gerenciamento de energia do kernel Linux 5.8 incluem:
- O driver Intel P-State agora será iniciado no modo passivo por padrão para sistemas sem P-States (HWP) de hardware. Isso era esperado e segue outros trabalhos recentes do P-State, incluindo o uso do governador schedutil por padrão.
- Suporte para alternar governadores CPUidle em tempo de execução.
- O ACPI Suspender para inativo agora imprimirá mais mensagens de depuração para ajudar a analisar problemas quando eles surgirem.
- Documentação adicionada sobre as interfaces do sysfs Intel SpeedSelect.
- O suporte ao Intel Elkhart Lake foi adicionado ao driver de limite de energia Intel RAPL (Runtime Average Power Limiting).
A lista completa de gerenciamento de energia é alterada no Linux 5.8 por meio da retirada do PM .
Infelizmente, o material de gerenciamento de energia do Linux 5.8 não inclui o tão esperado driver AMD CPPC CPUfreq ou quaisquer outras melhorias de CPPC para suporte ao Zen 2.
A retirada do ACPI entretanto acrescenta o novo driver participante com a bateria Intel DPTF. Esse driver participante da bateria faz parte do aprimoramento do suporte Linux da Intel para a plataforma dinâmica e a estrutura térmica (DPTF).
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário