FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.9 está para expor a faixa Adaptive-Sync / VRR via DebugFS

sábado, 27 de junho de 2020

O Kernel Linux 5.9 está para expor a faixa Adaptive-Sync / VRR via DebugFS



Confira !!



Para ajudar nos testes e outros propósitos, o intervalo da Taxa de Atualização Variável (VRR) para as configurações do FreeSync / Adaptive-Sync agora será exposto via DebugFS com o Kernel Linux 5.9.

Foi enviado ontem a última rodada semanal de atualizações drm-misc-next. Isso inclui muitas alterações principais no DRM, como suporte ao formato NV15 / Q410 / Q401 YUV, suporte ao modificador AFBC não compactado (Arm Framebuffer Compression) e relatórios do  DebugFS dos intervalos de monitor VRR. Também há atualizações para os vários drivers DRM menores, como Lima, Panfrost e outros.

O relatório VRR está expondo os valores mínimo e máximo da faixa de VRR do monitor via DebugFS em um novo arquivo vrr_range (por exemplo, o  / sys / kernel / debug / dri / 0 / DP-1 / vrr_range) Essa adição de relatório de faixa de VRR destina-se principalmente a fins de depuração / teste e pode ser usada em drivers DRM.

O driver do kernel AMDGPU já faz um tempo que suporta o VRR / FreeSync nas saídas DisplayPort, enquanto a Intel ainda está em processo de suporte a VRR para hardware gráfico Gen11 +.

A lista completa de mudanças para este novo DRM-Misc-Next pull no DRM-Next para fazer fila no Kernel Linux 5.9 pode ser encontrada no dri-devel .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário