FERRAMENTAS LINUX: O LLVMpipe obtém o suporte para o On-Disc ShaderCache

quinta-feira, 11 de junho de 2020

O LLVMpipe obtém o suporte para o On-Disc ShaderCache




Confira !



A implementação OpenGL do software LLVMpipe, que recentemente viu trabalho no MSAA , suporte ao shader de mosaico e outras melhorias, agora possui uma implementação de cache de shader em disco.

David Airlie, da Red Hat, conseguiu o suporte para o qual está trabalhando para adicionar um cache de sombreador a esse driver OpenGL baseado em CPU e os bits no código Gallivm para o cache LLVM MCJIT.

Os caches de sombreadores OpenGL no disco podem ajudar a acelerar as cargas subseqüentes do sombreador, em vez de precisar compilar os sombreadores sob demanda a cada vez.

Esse cache de sombreador LLVMpipe também está sendo usado, pois, por sua vez, é capaz de suportar ARB_get_program_binary conforme exigido pelo OpenGL 4.1. Detalhes sobre esse cache de sombreador LLVMpipe por meio dessa solicitação de mesclagem que chegaram ao Git master há pouco tempo.

O LLVMpipe ainda está apenas no OpenGL 3.3 devido à falta de ARB_gpu_shader5 bits, mas depois disso para o OpenGL 4.1 tudo o que resta é ARB_shader_precision e expondo o ARB_get_program_binary. O LLVMpipe já possui todas as alterações necessárias para o OpenGL 4.2 e não possui um comportamento robusto de acesso ao buffer para publicidade do OpenGL 4.3 e já possui todos os requisitos do GL 4.4 ... Assim que o ARB_gpu_shader5 estiver no lugar e esses outros bits, o LLVMpipe estará bastante bom representando seu suporte ao OpenGL 4, mas o desempenho, mesmo com as CPUs felizes muito centrais de hoje, ainda é geralmente bastante ruim. Pelo menos, embora o LLVMpipe possa funcionar bem em alguns casos para fins de fallback da área de trabalho composta e teste independente do driver para problemas do OpenGL.

David Airlie, da Red Hat, também continua trabalhando na implementação do software Vulkan, baseada no LLVMpipe .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário