FERRAMENTAS LINUX: O GNOME Mutter vê mais limpeza que, em última análise, poderia ajudar a promover o suporte a Vulkan

sábado, 20 de junho de 2020

O GNOME Mutter vê mais limpeza que, em última análise, poderia ajudar a promover o suporte a Vulkan




Comfira !!



Uma limpeza da API do driver Cogl na base de código Mutter do GNOME foi mesclada nesta semana após ser aberta por dois meses. Essa limpeza pode ajudar se / quando o Mutter decidir adicionar um back-end Vulkan.

Adam Jackson, da Red Hat, realizou essa limpeza do Mutter / Cogl no início deste ano, que atingiu o mestre do Git na quinta-feira. A limpeza move mais o código OpenGL para caminhos específicos da GL e fora do núcleo da Cogl. Nenhuma alteração funcional é feita como parte dessa limpeza, mas obviamente é importante isolar o código OpenGL se o Mutter finalmente encontrar o suporte do Vulkan ou outro backend não-OpenGL.

Esta não é a primeira vez que Adam Jackson tenta limpar o código OpenGL no Mutter. Meses antes, houve outro MR que foi direcionado para a correção de vazamentos de abstração de back-end para código que chama OpenGL diretamente. Jackson reafirmou lá: " Isso tornaria um backend não-GL (como, por exemplo, o Vulkan) mais difícil do que o necessário " .

Depois que o GTK 4.0 for lançado com seu suporte ao Vulkan, veremos se há alguma ênfase da equipe do GNOME em oferecer um Vulkan com experiência de desktop.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário