FERRAMENTAS LINUX: O sistema de arquivos Bcachefs Linux está vendo melhorias de desempenho e outros progressos

segunda-feira, 29 de junho de 2020

O sistema de arquivos Bcachefs Linux está vendo melhorias de desempenho e outros progressos


Confira !



Enquanto o Ubuntu continua no caminho da integração do OpenZFS, o Fedora está revisitando a possibilidade de usar o Btrfs na área de trabalho , a Red Hat continua investindo no Stratis e o Reiser5 está sendo desenvolvido, o Bcachefs como o sistema de arquivos nascido no cache de blocos do Linux código continua a evoluir.

Faz alguns meses desde que não houve notícias sobre o Bcachefs, enquanto a semana passada marcou a primeira vez este ano que houve uma atualização de status passada no blog do Patreon. O desenvolvimento do Bcachefs continua sendo liderado por Kent Overstreet, que escreveu a última atualização de status neste sistema de arquivos atualmente fora da árvore.

Trabalhos recentes sobre o Bcachefs incluem atualizações internas dos nós do btree, sendo revertidas e totalmente transacionais, o código do cache da chave do btree foi mesclado, uma reformulação da reprodução do diário foi concluída e muita correção de bugs.

Overstreet observou em seu post : " Então, com tudo isso feito, deve haver algumas melhorias de desempenho, porque ambos não fazem mais gravações no nó btree do FUA e também têm o cache de chaves btree ativado para o btree de alocação. Ele não está ativado para os inodes. btree ainda - esse patch ainda precisa de um pouco mais de trabalho. A seguir: acho que vou ver o que posso fazer com a codificação de apagamento " .

Ainda não parece haver uma linha do tempo firme para quando o Bcachefs deve ser mantido, mas pelo menos progresso está sendo feito depois de vários meses sem nenhuma atualização. Aqueles que desejam experimentar o Bcachefs ou explorar seu código e recursos atuais podem aprender mais em Bcachefs.org .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário