quarta-feira, 3 de junho de 2020
O suporte foi aprimorado para o DAX no Kernel Linux 5.8 - Beneficiando inicialmente o XFS + EXT4
Confira !!
O código DAX aprimorado liderado pela Intel chegou ao kernel Linux 5.8 com EXT4 e XFS sendo os sistemas de arquivos iniciais para fazer uso desse modo aprimorado de acesso direto.
O DAX é o acesso direto a arquivos suportados por memória persistente (como a memória persistente Intel Optane DC) sem precisar ser copiado pelo cache da página. Ao evitar o cache da página com o modo DAX, isso significa evitar uma cópia extra para leituras / gravações no dispositivo de armazenamento e permite mapear o dispositivo de armazenamento diretamente (e eficientemente) no espaço do usuário.
Esse código DAX aprimorado liderado pela Intel permite que o modo de acesso direto seja ativado em uma base por arquivo / diretório (inode), em vez de apenas ser ativado / desativado por todo o sistema de arquivos. EXT4 e XFS com o Kerel Linux 5.8 estão usando o novo código DAX com este ciclo do kernel. Através do statx (), o espaço do usuário pode consultar para descobrir o estado de acesso direto de um arquivo específico.
O comportamento aprimorado do DAX foi enviado na terça-feira. Darrick Wong observou: "Após muitos anos de discussão sobre LKML sobre como habilitar os programas a consultar e influenciar o modo de acesso a dados de arquivo (DAX) quando um sistema de arquivos reside em dispositivos de armazenamento como memória persistente, Ira Weiny surgiu com um conjunto proposto de comportamentos padrão que não foi abatido por alguém! Padronizamos mais ou menos o comportamento atual do XFS e adaptamos o ext4 para fazer o mesmo. "O
Darrick também enviou na terça-feira as alterações do XFS para o Kernel Linux 5.8. Esse pull tem a nova opção de montagem em três estados DAX, juntamente com várias refatorações de código de baixo nível na preparação para recursos futuros. Há também correções de bugs, aprimoramentos de escalabilidade e outros trabalhar como parte desse PR.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário