FERRAMENTAS LINUX: O suporte do Sienna Child para o RadeonSI foi mesclado no Mesa 20.2

quarta-feira, 10 de junho de 2020

O suporte do Sienna Child para o RadeonSI foi mesclado no Mesa 20.2




Confira !!



O relatado anteriormente no suporte do Sienna Cichlid para o driver RadeonSI OpenGL da AMD terminou seu rápido processo de revisão e agora foi mesclado para o Mesa 20.2.

Há apenas alguns dias, os patches do Sienna Cichlid foram lançados para o driver RadeonSI Gallium3D, uma semana após os patches do kernel terem sido publicados para este novo codinome GPU que parece ser definitivamente o Navi 2. Com a ativação do Sienna Cichlid para o RadeonSI muito pequena graças à grande reutilização dos caminhos de código Navi / GFX10 existentes, a revisão foi rápida e, ontem, o suporte foi mesclado .

Portanto, com o Mesa 20.2, o suporte ao driver OpenGL está em vigor. A comunidade (Red Hat, Valve, et al.) Que trabalha no driver RADV Mesa Vulkan ainda precisa trabalhar com o suporte Navi 2, mas deve ser fácil de obter com base nos patches RadeonSI, pelo menos para o suporte inicial inicial. O suporte oficial da Vulkan ao AMDVLK também virá em breve, mas novamente vimos atrasos ocorrendo com esse driver às vezes.

O Mesa 20.2 deve ser lançado como estável por volta do final de agosto. No entanto, esse suporte depende do suporte do driver AMDGPU DRM que não está chegando até o Linux 5.9. A janela de mesclagem do Linux 5.9 é aberta em agosto e não será mais estável até outubro. É provável que as GPUs Navi 2 sejam lançadas nessa época, provavelmente significando que todo o suporte de código aberto estará disponível, embora ainda não esteja pronto para o uso nas distribuições de outono do Linux, além das distribuições de lançamento.

Estamos ansiosos para ver o desempenho do Navi 2 no Linux nos próximos meses.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário