domingo, 21 de junho de 2020
O Teste do FSGSBASE é incentivado antes do Kernel Linux 5.9
Confira !!
Alguns dias atrás, mencionei que parecia que os patches do FSGSBASE poderiam finalmente chegar ao Linux 5.9 e, de fato, esse recurso x86_64 sensível ao desempenho está no caminho certo para estrear o próximo ciclo do kernel. Mas testes adicionais são incentivados.
Endereçado a Andy Lutomirski, confirmou os planos para o suporte ao FSGSBASE no Kernel Linux 5.9. Ele está incentivando o teste do kernel habilitado para o FSGSBASE com antecedência, principalmente para cargas de trabalho relevantes, garantindo que nada esteja quebrado e em boa forma.
O trabalho está disponível nesta ramificação x86 / fsgsbase . Ao criar um kernel a partir desse código, o nofsgsbaseA opção de linha de comando do kernel está disponível para desativar a funcionalidade sem precisar reverter os patches e reconstruir o kernel. Mais detalhes sobre o teste através desta mensagem da lista de discussão .
É ótimo ver esse trabalho finalmente se concretizando, pois pode beneficiar as CPUs que remontam aos dias de Ivy Bridge e esses patches foram trabalhados em vários graus por vários anos. Foi um desenvolvedor da Microsoft que recentemente assumiu o trabalho para ultrapassar a linha de chegada.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário