FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do LLVM estão traçando o caminho a seguir para mudar para um novo nome de filial do Git

sábado, 20 de junho de 2020

Os desenvolvedores do LLVM estão traçando o caminho a seguir para mudar para um novo nome de filial do Git



Confira !!



O LLVM é o mais recente projeto de código aberto que trabalha para mudar a terminologia de desenvolvimento do Git para longe da nomeação de ramificação "principal" e para algo mais inclusivo. Quase todos os que expressaram sua opinião até agora eram a favor dessa mudança, mas ainda existem questões em aberto, como o que chamar de seu novo ramo principal de desenvolvimento, os custos técnicos envolvidos e a rapidez com que essa transição deve ocorrer.

Hoje, no LLVM-dev , houve uma discussão muito animada ao chamar o ramo principal do repositório do LLVM Git de "master" e passar para algo como "trunk", "dev" ou "main" como alguns dos principais candidatos.

Muitos parecem ser a favor de chamar o ramo "mestre" como "tronco", assim como nos dias em que o LLVM foi desenvolvido usando o Subversion até a recente transição do Git. Arm expressou alguma apreensão usando "tronco" como o nome do ramo, pois eles já estão usando um ramo de tronco para outros fins.

Enquanto isso, um número aparentemente menor de desenvolvedores manifestou interesse em chamá-lo de "dev". O Upstream Git e o GitHub ainda estão decidindo sobre sua nova terminologia padrão, que pode ou não estar alinhada, mas com o objetivo de ser mais inclusivo em qualquer caso.

O fundador do projeto LLVM, Chris Lattner, comentou e apoia o afastamento da nomeação de filiais "principais". Em vez de criar um novo nome de filial por conta própria, ele propõe aguardar para ver o que o GitHub / Git upstream planeja fazer pela nomeação de filial padrão de novos repositórios. Depois que isso for decidido, alinhe-se à decisão deles para evitar qualquer confusão desnecessária.

Outros desenvolvedores também aderiram à idéia de aguardar a decisão inicial do Git / GitHub e também a possibilidade de a mudança acontecer após uma versão do LLVM para um processo de transição mais suave. Enquanto isso, outros estão pedindo ação imediata e não querendo manter a mudança de nome para que o Git / GitHub tome uma decisão ou aguarde até depois do lançamento do LLVM 11.0 no final do ano, mas que esteja em ação em uma ou duas semanas. Para uma ação "imediata", houve um retrocesso, dados os custos técnicos envolvidos e o desejo de interromper inesperadamente quaisquer scripts de construção / recepção usados ​​pelo projeto upstream ou pelos muitos usuários downstream.

Também se levantou a questão de substituir a terminologia da lista branca / lista negra do LLVM por lista permitida / denilista, o que parece acontecer em breve na base de código LLVM. Também foi levantado por um desenvolvedor que potencialmente evita as palavras "trabalho" e "trabalho", uma vez que, em russo e em outros idiomas eslavos, pode ser traduzido em parte para "escravo".

Além de chegar a um consenso sobre o novo nome da filial, o principal custo técnico envolvido é ter que atualizar toda a infraestrutura de CI de bots de compilação para extrair do novo nome da filial, bem como quaisquer outros scripts existentes, contando com o nome da filial existente em Git - incluindo aqueles em uso por organizações fora do próprio LLVM que talvez não estejam cientes da alteração de nome pendente.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário