segunda-feira, 27 de julho de 2020
As correções para o MikroBUS estão sendo trabalhadas para oferecer um melhor suporte a essas placas de expansão no Linux
Confira !!
O MikroBUS é o padrão aberto da placa de expansão que visa "expansão máxima com o menor número de pinos". O MikroBUS já possui um suporte bastante robusto da indústria, especialmente no espaço incorporado, enquanto finalmente um driver principal do mikroBUS pode estar próximo do Linux para melhorar o status quo do suporte ao driver.
O MikroBUS suporta I2C, SPI, UART, PWM, redefinir, interromper, alimentação de + 3.3V e + 5V e outros recursos para essa interface destinada a periféricos incorporados. Algumas placas adicionais do mikroBUS já possuem suporte principal ao kernel Linux, mas devido ao manuseio do DeviceTree e similares, é uma bagunça de suporte agora, enquanto essa nova colcha de retalhos deve melhorar muito o ecossistema.
O Vaishnav MA do projeto Beagle Board está trabalhando em um driver mikroBUS para placas de expansão, com o objetivo de vê-lo atualizado. Vaishnav observou que cerca de 140 das 750 placas adicionais do mikroBUS até agora já suportam Linux, embora não exista uma solução principal para habilitá-las em tempo de execução. Esse novo driver do mikroBUS tem como objetivo revisar essa situação para evitar ter que lidar com sobreposições bagunçadas do DeviceTree, usando uma versão estendida do manifesto Greybus .
Os desenvolvedores incorporados e outros interessados no mikroBUS para o Linux podem ver esta série de patches para obter todos os detalhes sobre esse novo driver que está sendo exibido atualmente sob o sinalizador "solicitação de comentários".
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Hardware,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário