segunda-feira, 13 de julho de 2020
As otimizações do GNOME continuam buscando uma experiência mais rápida em 4K
Confira !!
Daniel Van Vugt, da Canonical, está envolvido há várias semanas na otimização do GNOME para uma experiência 4K mais rápida, principalmente ao usar gráficos Intel, mas muitas dessas otimizações também se aplicam a outras GPUs e resoluções. Na semana passada, ele vem trabalhando em mais otimizações.
Temos relatado muitas das otimizações significativas de desempenho de Daniel e ele aparentemente não teve falta de áreas para otimizar. Como parte de sua atualização de status dos relatórios semanais da equipe de desktop do Ubuntu, Daniel observou: " Progresso contínuo para tornar o 4K (ou qualquer resolução) mais rápido e suave ... "
Algumas das novas otimizações nas quais ele vem trabalhando na semana passada incluem configurando Mutter para abater os atores que não cruzam o clipe de redesenho , o que pode levar a uma redução de mais de 10% no tempo de renderização e potencialmente aumentar outras áreas também.
Evite pintar a maior parte do papel de parede na visão geral, para uma redução de aproximadamente 10% no uso de energia da GPU, pelo menos com o hardware Intel, além de reduzir o tempo de renderização. O comportamento atual na área de visão geral estava levando a quase todos os pixels que precisavam ser tocados.
Uma otimização de troca de espaço de trabalho que pode reduzir o tempo de renderização durante o processo de troca em mais de 20%.
E ele também está trabalhando em outro código do GNOME, apenas algumas de suas aventuras de desempenho no GNOME na semana passada.
Ao executar muitos monitores 4K com o GNOME por aqui, estou muito animado com o GNOME 3.38 em setembro, com todo o trabalho de desempenho acumulado e continuando a aprimorar a experiência do Wayland.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Gnome,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário