FERRAMENTAS LINUX: O compilador gráfico IGC 1.0.4241 da Intel adiciona o suporte à plataforma DG1

quinta-feira, 2 de julho de 2020

O compilador gráfico IGC 1.0.4241 da Intel adiciona o suporte à plataforma DG1



Confira !!



O IGC 1.0.4241 foi lançado esta manhã como a versão mais recente do compilador gráfico de código aberto da Intel, usado por sua pilha de computação para oneAPI e OpenCL.

Significativo com esta nova versão do compilador IGC é a plataforma DG1 , a primeira placa gráfica. O IGC já suportava Gen12 / Xe, enquanto os bits iniciais estão disponíveis para a próxima placa gráfica discreta DG1. Há semanas, observamos muitos desenvolvedores de código aberto da Intel publicando novos patches de ativação DG1 do kernel Linux através de sua pilha Mesa para o driver de codificação / decodificação de mídia e agora trabalhando no DG1 para sua pilha de computação. Obviamente, você também precisa estar rodando no futuro kernel Linux 5.9 e mais para alinhar esse suporte DG1, mas pelo menos o trabalho secundário do IGC está em vigor.

Esta nova versão do IGC também adiciona suporte a ponteiro de quadro para empilhar chamadas, acesso sem vinculação a imagens, várias otimizações e várias correções de bugs. A lista de alterações do IGC 1.0.4241 pode ser encontrada no Intel-Graphics-Compiler no GitHub.


Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário