sexta-feira, 3 de julho de 2020
O driver LLVMpipe Gallium3D agora apresenta o OpenGL 4.0
Confira !!
O driver LLVMpipe Gallium3D que fornece uma implementação OpenGL baseada em software / CPU para execução em sistemas como um caminho de fallback quando nenhum driver OpenGL de GPU / hardware está disponível, um caminho neutro do fornecedor para fins de depuração e casos de uso semelhantes, agora possui o OpenGL Suporte 4.0.
Durante anos, o LLVMpipe ficou parado no OpenGL 3.3 sem muito esforço para expor o OpenGL 4.x. Durante a noite, no entanto, um pedido de mesclagem aberto por quatro meses finalmente chegou. Esse MR adiciona ARB_gpu_shader5 com os bits necessários para enviar o LLVMpipe à conformidade com o OpenGL 4.0.
Para aqueles que agora estão construindo o LLVMpipe no Mesa 20.2 , o OpenGL 4.0 agora está exposto. Só não espere muito em termos de ótimo desempenho.
O bloqueio do LLVMpipe do OpenGL 4.1 é ARB_get_program_binary e ARB_shader_precision; depois disso, ele poderá ir diretamente para o OpenGL 4.2 devido a esses pré-requisitos. Para o OpenGL 4.3, ele precisa do suporte do ARB_robust_buffer_access_behavior e depois poderá ir direto ao OpenGL 4.4. Para o OpenGL 4.5 / 4.6 é o próximo passo a ser feito.
David Airlie, da Red Hat, continua a liderar grande parte do trabalho no LLVMpipe, além de, nos últimos meses, além de invadir o Vallium como uma implementação de software para o Vulkan.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Mesa,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário